31.1.16

dois mil e dezasseis está a mostrar-se um ano difícil. faço figas para que tudo comece a correr pelo melhor e se soubesse rezar, fazia-o pelos meus. preciso de uns pozinhos mágicos para aguentar os próximos tempos. mas ainda assim, este ano eu já vi o mar. tomei um café com a m. visitei a serra da estrela. almocei à beira mar. jantei com o p., senti o frio da neve nas mãos e disse e ouvi gosto muito de ti. eram coisas improváveis e aconteceram. em letras pequeninas, ainda espero que tudo passe sem fazer estragos.

ensino superior # fotografia II

the_ treewoodanimal
Hoje trago-vos mais um projecto que desenvolvi para a unidade curricular de Fotografia II. Sim, para além dos trabalhos de tema livre estava também um projecto em que as fotografias se deviam basear num outro artista. O artista que o professor escolheu foi o Chema Madoz e devo confessar que durante muitos dias andei a bater com a cabeça nas paredes porque não sabia o que fazer e achei o senhor super genial por conseguir fazer trabalhos de forma tão simples e super inteligentes. No final, acabei por ficar contente com quatro das seis fotografias que entreguei e depois dessa data, sem querer, já tive várias ideias! (não é sempre assim?)

20's and Honest: Inês Flor

29.1.16



Neste último semestre em Fotografia II era pedido pelo professor que desenvolvêssemos vários projectos fotográficos tanto a digital como em analógico. Nas duas áreas tínhamos espaço para um projecto de tema livre e foi assim que surgiu o projecto 20's and Honest que tenciono agora continuar por conta própria. Como podemos confirmar ao longo da história imensos fotógrafos e artistas de diversas áreas trataram o tema "retrato" de forma recorrente e  seguindo esta linha de pensamento, refleti sobre o local onde as pessoas seriam mais honestas e queria fotografa-las nesse mesmo espaço. Na minha perspectiva, e tendo em conta a faixa etária que eu tinha escolhido para fotografar, dos 18 aos 25, o quarto da pessoa seria um espaço de refúgio por ser maioritariamente individual e permitir a uma privacidade especial em relação a outros espaços. Principalmente nos jovens que ainda partilham a vida familiar, mas que muitas vezes necessitam recolher aos seus quartos para se sentirem bem. A partir dessa ideia surgiu o título 20's and Honest. Numa segunda fase percebi que o local onde as pessoas são mais honestas varia de pessoa para pessoa e que os indivíduos que aceitaram participar no meu projecto não tinham dúvidas em identificar os momentos em que eram o mais sinceros e verdadeiros consigo próprios. Assim, decidi deixar à escolha da pessoa fotografada o local e a actividade que estariam a realizar quando eu fosse tirar as fotografias podendo assim estar o mais próximo possível de fotografar o seu momento mais honesto. Fui surpreendida com as respostas das diferentes pessoas, foi um projecto em que adorei trabalhar e espero que continue por mais uns tempos com novas participações.


Inês Flor. O seu livro preferido, em paisagens que lhe recordam a era vitoriana. 
ps.: posso confessar que fotografar a Inês foi uma das coisas mais fixes que fiz nos últimos tempos?

27.1.16

fotografias do luís

ir comprar pasteis de vouzela

25.1.16

ter tempo para

23.1.16

instagram lovers #2

21.1.16

@martabeijinhos

20.1.16

sejam muito bem-vindos estes próximos dias de paz.

15.1.16

Copyright © marta beijinhos
Design by Fearne