28.2.15

retrato com a daniela

(os cenários, os corredores & os acessórios que a cidade nos oferece) 

27.2.15

à mesinha de cabeceira: penas & ossos

A Revolta. Pena e Osso: As crónicas do Corvo - Clem Martini, em Fevereiro 

Comprei este livro por três motivos - não muito válidos: estava num monte de livros a dois euros - o que me chama logo a atenção - tinha uma capa super engraçada e apetecia-me ler uma história bonitinha e simples. Fiquei agradavelmente surpreendida, não pela história, mas porque se nota ao longo do livro um estudo bem feito aos corvos, aos seus hábitos e a sua forma de "estar", o que leva a cenários super engraçados. Consegui imaginar várias vezes as conversas e pensamentos e rir-me da ironia. O autor consegue levar-nos a pensar "de facto já vi corvos/pássaros a ter esse tipo de atitude". Gostava imenso que alguém pegasse nesta história e a passasse para animação porque é tão visual a forma como é contada que consigo apostar que seria bem divertido! 
Se tiverem crianças que gostem de ler na família eu aconselho a leitura, aliás, até poderá ser combinado e posso vender/doar este exemplar aqui!

26.2.15

do it yourself: almofada em forma de nuvem




No último natal a minha ideia era apenas oferecer, às minhas amigas, prendas feitas por mim, mas com o fim do semestre, a ida a Lisboa que planeei para essa altura e o cansaço acumulado ao longo dos meses, acabei por desistir da ideia e fui comprar prendas para toda a gente. Compradas quase à última hora, mas ainda assim, sinto que acertei com toda a gente e que gostaram dos miminhos que ofereci. No entanto, esta almofada em forma de nuvem que já tinha sido começada e já estava quase quase pronta teve a sua oportunidade neste mês que passou mais calmo e com a ajuda deste tutorial: make your own cloud cushion & a minha mãe resultou em algo tão bonitinho! Que acham? Eu, pessoalmente, acho-a bem mimosa e como precisava de mais almofadas para a minha cama, veio mesmo mesmo a calhar!
Agora estou um pouco em dúvida qual vai ser a minha próxima experiência mas acho que vou para estes bloquinhos para usar nas aulas. 


Uma inspiração extra:
(1, 2, 3, 4)

25.2.15

estudos de luz.

24.2.15

8/52weeks


Inspired by jody, mariana sabido e bleudbird.

23.2.15

decorar com luzes e washitape



Já há algum tempo que queria fazer estas duas pequenas mudanças no meu quarto. Aliás, era mesmo uma das tarefas que tinha na anterior lista de 101 coisas em 1001 dias. Quem me conhece melhor e visita com frequência o meu quarto sabe que de tempos em tempos eu gosto de fazer pequenas alterações - assim como às vezes faço no blog, entendem? - por vezes foco-me nos pequenos pormenores, por vezes opto por coisas mais simples, outra vezes encho o quarto em todos os espaços e bocadinhos. Às vezes gosto de me sentir rodeada de memórias, outras vezes gosto de começar do zero. Desta vez, como apostei em paredes decoradas (a outra - a que não aparece - está cheia de fotografias com família & amigos) escondi quase todos os objectos de decoração e deixei apenas os livros por ler, os livros de capa gira, os livros da Joanne Harris e as caixas com coisas da Mau Humor e o material escolar. A secretária ficou vazia, apenas com o meu candeeiro preto para ver se o espaço extra me motiva a trabalhar mais nela e acabar a banda desenhada que comecei na escola. Ah e é verdade, as almofadas ganharam e ficaram todas! Ainda pedi à minha mãe que me fizesse mais algumas para que a minha cama se parecer com um sofá super super confortável e eu passar a ver os meus filmes lá! 
Entretanto, se ainda não ficaram super inspirados para fazer o mesmo, eu fiz uma pequena pesquisa pelo pinterest (ferramenta maravilhosa!) e já conto com três itens essenciais para quando eu sair de casa - eventualmente: luzes de natal, washitape e também cortinas em tons claros: brancos & beges.
Onde comprar washitape? Continente, fnac, papelarias - quase todas as que fui tinham alguma coisa - e também já encontrei em chineses. A que eu usei para a parede do meu quarto é do continente, pertence a um conjunto de várias cores lisas. Ah, enquanto pesquisava encontrei esta página, parece-me que vou tentar alguns destes projectos. 
p.s.: podem ver aqui como podem fazer a vossa parede e se alguém encontrar algo deste género que me avise! 

(1, 2, 3, 4, 56, 7, 8, 9, 10, 1112)

19.2.15

chuva no porto

No sábado passado fomos até ao Porto passear um pouco. Eu, o Luís e o Hugo. Como contávamos como um dia de chuva, planeámos a viagem à volta de exposições e museus. Levei também um caderno onde fomos respondendo a algumas questões com textos e desenhos (por exemplo: qual foi a coisa mais engraçada que aconteceu hoje?) e ficou prometida uma outra viagem até ao Porto para o Hugo conhecer outra parte gira da cidade. 

18.2.15

i love you like a fat kid loves cake.

16.2.15

7/52 weeks

Esta semana em Viseu foi, sinceramente, muito aborrecida. Posso confessar que já estou farta de estar de férias? Já descansei, fiz algumas das coisas que queria fazer este mês - outra ainda não - mas já estou a ficar demasiada cansada da falta de ocupação e de motivos para levantar super cedo - vamos ver que está a chover aqui por estes lados. Por isso, este sábado decidimos ir até ao Porto e passar por algumas exposições (e fugir à chuva!) e levámos o Hugo também. Acabou por ser um dia bastante divertido e deu para animar também os próximos dias, até às aulas começarem a sério.
A fotografia foi com ajuda do Lupa, que é o meu tripé preferido!
Inspired by jody, mariana sabido e bleudbird.

15.2.15

#sharewithlove

1.


2.

11.2.15

regressar a viseu.

Copyright © mau olhado
Design by Fearne