31.1.15

4/52 weeks

Na Azambuja, as janelas mais giras. Com a ajuda do Luís.
Inspired by jody, mariana sabido e bleudbird.

30.1.15

Estar em Azambuja.

Vou começar esta publicação por dizer que eu queria escrever no título "Estar na Azambuja." mas a minha irmã diz-me que é em e eu acredito, apesar de me soar muito mal quando o digo em voz alta. Também me dizem que isto é uma cidade, e eu acredito - mas não sem pensar na cidade onde cresci e vivi estes anos todos e fazer comparações muito rápidas entre uma e a outra e pensar que a Azambuja é mais uma espécie de Vila a fugir para a Aldeia - não há um Mac Donalds e para mim isso diz muito sobre uma cidade. No entanto, apesar de todas estas questões técnicas e gramaticais com que tenho vivido, até tem sido bastante divertido estar aqui. Dá para descansar imenso! Até tenho tido tempo para jogas Sims - coisa que em Viseu nem me passa pela cabeça. Logo nos primeiros dias comi um gelado de cheesecake de morango - que foi uma agradável surpresa. Eu & o Luís fizemos cupcakes de Baunilha (muitos muitos, porque eu acreditei no Luís quando lhe perguntei para quantos cupcakes dava aquela receita) e como pedimos a balança emprestada a uma colega da minha irmã (sim, ela até tem uma balança mas está sem pilhas) juntámos alguns cupcakes quando os devolvemos e como estavam muito bons - verdade, estavam! - pediram-nos a receita e eu ilustrei uma (até desenhei a balança que me tinha sido emprestada!) e acho que ficou mesmo muito engraçado (depois mostro!). Também fiz um cabeçalho novo aqui para o blog, mas vou ter que esperar até regressar a Viseu para o digitalizar e colocar no sítio certo (também queria colocar no portfólio e tal), porque acho que aqui ninguém fará esse tipo de serviços (mas posso estar enganada, porque não procurei). Pintei o cabelo de castanho - mas como confiei na minha irmã, comprei tinta a menos - e por isso ficou um rosado-castanho - mas eu gostei! - e li um livro. Ah, comecei outro entretanto. Por isso, tem sido uma vida muito boa, ainda aqui tenho mais uma semana e só sei que quando as aulas começarem eu vou estar super mal habituada! 


29.1.15

para mim apaixonar é sinónimo de ceder, ceder e dizer que tenho saudades tuas no momento em que sinto que só o teu abraço poderia tirar acalmar o que sinto. ceder é escrever para ti. ceder é dar-me assim. ceder é querer-te aqui e ceder é estar apaixonada. 29 de Janeiro de 2015, para o Luís. 

Ir a Lisboa.



No Domingo a seguir à nossa ida a Belém, nós fomos até Lisboa, que nenhum dos três conhece assim tão bem), por isso, antes da viagem eu já tinha encontrado dois guias que me pareciam muito apelativos (my guide to lisbonlisbon stories) e escolhemos o sítio para almoçar a partir de um deles: To.B To burger or not to burger. Chegámos ao sítio sem grande sarilho (viva aos telemóveis com gps!) e eu achei um local muito girinho e bonitinho. Como tive a sorte de ficar perto de uma janela, achei a luz muito bonita. O atendimento foi óptimo - coisa que nesta minha última visita está sempre a deixar muito a desejar - e confesso, o preço também me agradou! Eu recomendo e sei que numa próxima visita a Lisboa será um ponto de paragem obrigatório. Ah! A minha irmã que pediu a salada também se fartou de falar bem e de como cada garfada era um sabor novo. (Isto usando as palavras dela.) Depois do almoço, fomos caminhar um pouco, à descoberta da cidade e acabamos por passar imensas horas no MUDE - não sei se foram imensas, mas pelo menos pareceu. E quando voltámos à rua as nossas pernas pediam por uma fatia de bolo de chocolate. Fomos até ao Kaffeehaus (curiosidade, fica ao lado do sítio onde almoçámos!) e pedimos bolo e chá para todos!

Noutro assunto, o vídeo faz novamente parte daquela série de vídeos que estou a fazer para praticar e melhorar o meu vídeo. Dos dois que já fiz não fui capaz de escolher o meu preferido. São tão diferentes, não é verdade? Mas confesso que desta parte gostei imenso da parte do chá. Acho que a nível de vídeo mesmo - planos e coisas - foi o ponto alto. (Isto porque eu filmo como quem tira fotografias e isso é algo que eu gostaria de mudar um pouco).


Copyright © mau olhado
Design by Fearne