31.5.12

(PRAKTICA LTL 3 - AGFA VISTA 100 - Fotografia tirada pelo o Pedro)

opinião quase geral: era mázinha, mas tinha qualquer coisa de especial. o disparate foi ter acreditado nestas palavras, a dor foi descobrir que só a primeira parte se mostrava verdade. o mundo cansou-a e já ninguém vem para lhe dizer como é espantosa. isso foi tudo há muito tempo atrás. 

30.5.12

(PRAKTICA LTL 3 - AGFA VISTA 100)

28.5.12






Então, faz hoje, pouco mais de um ano que vim viver para esta casa e para este quarto. Desde do primeiro dia que aqui entrei (muito antes das mudanças, das limpezas, dos móveis) eu já sabia que este tinha que ser o meu quarto (também não dava para mais ninguém, na verdade, uma cama de casal não caberia neste quarto). Havia as rosas que eu conseguia ver das janelas, a varanda (quem segue este blog e quem me conhece, sabe o quanto eu gosto de varandas) e a imensa luz. Inicialmente, por ser tão pequenino (é mais ao menos quadrado, com mais ao menos três metros cada parede) apenas continha a cama, a prateleira verde, o espelho e o armário embutido, mas depois, lentamente, começou a ganhar outra forma, outra história e um espaço, sempre com ar fresco, uma luz simpática e um sítio onde me venho a sentir cada vez mais em casa. Reparei quando tirei estas fotografias que quase tudo aqui tem uma história para contar, e seria um post demasiado longo, confuso e aborrecido seu eu começasse para aqui a contar tudo ao pormenor, deixo apenas estas fotografias e espero que reparem em todos os pormenores e descubram coisas engraçadas!

25.5.12

(zenit-11 & KODAK FARBWELT ISO 200)

ainda há tempo para ouvir mais algumas histórias de amor.

22.5.12

(Praktica ltl 3 - agfa vista 100)

eu confesso que nunca pensei que os girassóis que plantámos há uns tempos atrás fossem crescer, para ser sincera, eu nem esperava que eles nos dessem o prazer de nos mostrar um pouco do seu verde. mas a verdade, é que todos os dias os vejo crescer mais um pouco, todos os dias aguentam mais um pouco de calor, chuva ou granizo. cá para mim, estes são uns valentões e começo a acreditar no que o H. diz, eles vão crescer até ao tecto da varanda e dobrar até à estrada.

20.5.12

(Praktica ltl 3 & agfa vista 100)

é verdade, de momento, estou na fase inicial de mais um projecto (a palavra projecto, agora, faz-me cocegas, mas a A. disse que ficava bem), desta vez sobre o "Primeiro Amor", mas porque seria muito pouco para dizer se ficasse apenas pelo o meu primeiro amor, gostava de vos convidar (a todos) a contarem-me um pouco sobre as vossas tristezas e alegrias. A contribuição pode incluir o autor (preciso de um e-mail válido) ou também pode ser em anónimo. É importante também realçar que todas as vossas tragédias ou casamentos felizes podem ser utilizados na elaboração de mais um "isto não vai lá com chás" - mas com um nome totalmente diferente - que poderá ser colocado à venda (não tenho nada para fazer depois do jantar). Em letras pequeninas: ao participar a pessoa assume o compromisso e autoriza a publicação de qualquer conteúdo que for partilhado. No entanto, as pessoas que participarem não serão remuneradas caso o seu conteúdo seja publicado. (não se vê logo que foi a A. que escreveu esta frase por mim?). Resumindo, vocês contam-me as vossas histórias, eu espalho-as pelo o chão do meu quarto, reescrevo um amor que sentiram e conto para outras pessoas. Para quem for preguiçoso, que me diga apenas uma palavra que descreva o todo ou a idade (13, 18 ou aos 37 quando adoptei o meu gato António) em que tudo aconteceu.

Então, podem usar aí a parte dos comentários, o e-mail gentesentada@live.com.pt, as mensagens no facebook, flickr ou o twitter.

18.5.12



Quem se lembra dos planos para este blusa? Está prontinha!

17.5.12

(usagi camel & kodak farbwelt 200 + zenit-11 & paradies 400)

"Não deixe que o trabalho sobre a sua mesa tampe a vista da janela."

cozinha para totós e receitas.



BOLINHOS DE LIMÃO

Para 6-8 pessoas
Preparação: 10 min
Cozedura: 15 min
Nível de dificuldade: 1

225g de farinha
6 colheres de sopa de manteiga derretida
1 colher de sopa de raspas de limão
2 colheres de chá de fermento
1 ovo grande, batido
70g de açúcar
2 colheres de sopa de sumo de limão espremido na altura
120g de uvas passas
4 colheres de sopa de açúcar integral

Pré-aquecer o forno a 190º C. Untar com manteiga um tabuleiro de ir ao forno de metal. Misturar a farinha, a manteiga, a raspa de limão e o fermento numa taça grande até todos os ingredientes estarem bem ligados. Adicionar o ovo, o açúcar, o sumo de limão e as passas. Colocar pequenos montículos de massa na travessa usando uma colher e polvilhar com adoçante. Levar ao forno 12-15 minutos ou até os bolinhos estarem dourados.

O pequeno grande livro das refeições rápidas
pág. 932



SALAME DE CHOCOLATE

30 MIN
Fácil
10 pessoas

Ingredientes:
200g de bolachas petit beurre
100g de chocolate em pó
100g de açúcar
100g de manteiga sem sal amolecida
1 ovo
manteiga para untar q.b
pingos de sumo de laranja

Parta as bolachas em pedaços pequenos e reserve. Num recipiente bata bem o açúcar com a manteiga. Adiciono o ovo e de seguida o chocolate. Acrescente as bolachas e amasse o preparado em forma de cilindro, tipo salame. Enrole o papel de prata previamente untado com manteiga e uns pingos de sumo de laranja. Leve ao frigorífico para solidificar, de preferência de um dia para o outro. Na hora de servir corte em fatias e retire o papel de prata.

Continente Magazine nº20, Maio 2012, Ano 2
pág. 29




E vocês, sabem uma receita super fácil para eu fazer?

16.5.12


(usagi camel - kodak farbwelt 200 & Praktica ltl 3 - agfa vista 100 - as fotografias 5, 7, 9, 10, 11, 12, 21, 23 & 27 foram tiradas pelo o P. com as minhas máquinas ou com a dele: Ricoh KR-10 Super)

Agora que nem uma composição de primária gostaria de vos contar o nosso passeio de Domingo, quando decidimos ir à praia e passar algumas horas por Aveiro. Mas nada do que eu poderia escrever ou contar,iria mostrar aquilo que eu mais gostei, que eu mais senti. Não sei encontrar as palavras para vos contar as recordações que irei guardar para daqui a uns anos saber amar. Mais recordações para juntar às muitas que já tenho em Aveiro. Oh, mas seja como for, apanhámos muitas conchas, fizemos um espanta-espíritos, temos mais um postal para a minha parede, comi dois gelados, o P. apanhou um escaldão e viu um caranguejo bebé. Demos a mão & beijinhos. Em vez das palavras (as teimosas, já não são minhas amigas) deixo-vos as fotografias, fotografias dos dois primeiros rolos da praktica ltl 3 & da usagi camel. Espero que possamos voltar à pra ia, em breve, um dia. 

14.5.12

(zenit-11 & Paradies 400)

11.5.12

(zenit-11 & Paradies 400)

por incrivel que pareça, existe poesia sobre gatos.

10.5.12

(zenit-11 & Kodak Farbwelt ISO 200 + Paradies 400)

às vezes a nossa vida gira-gira
e nós sentados numa cadeira,
à espera que alguma coisa nos toque.
Copyright © mau olhado
Design by Fearne