29.12.11

(zenit-11)

Este ano, até o pequeno-almoço do dia de Natal foi especial, tive a sorte de receber uns biscoitos feitos pelo o Pedro (que me encheu de miminhos, na verdade) e foi, sem dúvida, uma das minhas prendas preferidas e que ainda vinha com uma daquelas caixas todas bonitas.

Que estes dias de Natal sejam muito especiais para todos os que passam por aqui.

23.12.11

Taking notes #001: Bedroom

19.12.11

Mais coisa menos coisa e como qualquer casal normal, de vez em quando (com alguma frequência até) eu e o Pedro discutimos o nosso futuro, o que queremos fazer, o que gostavamos de fazer, as viagens, quantos filhos, os nomes para estes, quantas infâncias, quantas partilhas e um dos principais tópicos: que decoração para aquele que será o nosso espaço?. Para o Pedro o nosso quarto tem que ser em tons brancos, com branco e mais um bocadinho de branco aqui e ali. Algo, que confesso, nem me parece assim tão fora de tom, transmite calma, espaço, sol e paz. Mas às vezes, e juro que é sem querer, deparo-me com outros quartos tão encantadores, que talvez no meio do branco que o Pedro deseja, possa convence-lo a alguns dos meus mais recentes achados:

18.12.11

(zenit-11)

(zenit-11)

17.12.11

Apesar de ter ficado com algumas marcas (e dores) na mão da força que tive que fazer com a agulha, de conseguir detectar alguns (graves) defeitos, estou muito orgulhosa do meu novo bloco e vai fazer-me companhia por muitos meses, certamente.

16.12.11

15.12.11


i carry your heart with me, i carry it in my heart. i am never without it, anywhere i go you go, my dear. 
- E. E. Cummings

14.12.11

(zenit-11)

13.12.11

(zenit-11)

11.12.11

(zenit 11 - 21 de Novembro a 4 de Dezembro)

9.12.11

(zenit 11 - 21 de Novembro a 4 de Dezembro)

Pinhole - Caixa de Fósforos.

8.12.11

(zenit 11 - 21 de Novembro a 4 de Dezembro)

Como vos tinha contado no outro dia, eu e o Pedro (mais o Pedro, que eu sou preguiçosa) fizemos uma pinhole a partir de uma caixa de fósforos, aqui ficam algumas das fotografias que tirámos (mais uma vez, são todas do Pedro, porque eu tirei poucas, duas na realidade, e mesmo assim ficaram mal). Na primeira fotografia do post, a que foi tirada com a zenit-11, podem ver a máquina (se fizerem algum esforço), e acho que vai ser uma experiência para repetir muitas vezes.


7.12.11

(zenit 11 - 21 de Novembro a 4 de Dezembro) 

 "The first bowl soothes the throat, while the second banishes loneliness. At the third bowl, I search my soul and find 5,000 volumes of ancient poems. With the fourth bowl, a slight perspiration washes away all unhappy things. At the fifth bowl, my bones and muscles are cleansed. With the sixth bowl, I am in communication with the immortal spirit. The seventh bowl? It is forbidden; already a cool, ethereal breeze begins to cool my whole body." -An early Chinese poet describing his love for tea.

E outras notícias, hoje a Manuela esteve cá em casa para começarmos as filmagens para a minha curta-metragem, mas logo depois de filmarmos uma das primeiras cenas e querermos avançar para as próximas, um dos "acessórios" fundamentais sofreu alguns imprevistos e não foi possível avançarmos muito mais, não se quando poderemos avançar e por isso, vou jogar Sims para me animar.
Ps.: Tenho umas almofadas novas super bonitas e já revelei o sétimo rolo com a Zenit-11. 
Copyright © marta beijinhos
Design by Fearne